RSS

SEMANA: 13 – Mas quem fará isso?

23 mar

b700-barra-semana-13-pdf

Mas quem fará isso?

SEMANA: 13 ESBOÇO DOMINICAL DATA: 24/03/2013

Mas quem fará isso? perguntou Acabe. O profeta respondeu: Assim diz o Senhor: ‘Os jovens líderes das províncias o farão’. E quem começará a batalha, perguntou. O profeta respondeu: ‘Você’”.

I Reis 20.14

INTRODUÇÃO

Aprendemos com essa história que sempre que alguém está sendo oprimido e humilhado, dispondo-se a buscar a Deus, haverá um livramento. Para que alguém sofra humilhação é necessário que haja um instrumento em forma de pessoa ou situação que sirva para oprimir, mas seja qual for a maneira pela qual Satanás tente impor sofrimento às pessoas há promessa de Deus em prover livramento e também um caminho para concretizar esse livramento. Vamos hoje aprender o caminho para o livramento.

DESENVOLVIMENTO

Nunca ceda terreno ao adversário fazendo concessão ao que ele desejaVs. 04 “Eu e tudo que temos somos teus”. Acabe ofereceu algo ao Rei da Síria na tentativa de buscar um acordo de paz, mas o inimigo sempre quer algo mais. Acabe deveria ter ouvido os oficiais. Vs. 08.

Livramento para o povo de Deus é uma promessa divinaI Reis 20.13 Deus enviou um profeta para fazer a promessa de livramento a Acabe. Não importa qual seja a situação de opressão que você esteja vivendo, segundo a Palavra de Deus sempre existe uma promessa de livramento.Se for doença tem promessa de cura, se é falência tem promessas de restauração, se for necessidade tem promessa de provisão. Sempre existe uma promessa de livramento em qualquer circunstância, mesmo que você esteja no vale da sombra da morte.

Deus sempre age por meio de pessoas – Quando agitados pelos temores das aflições ficamos a espera de pessoas que venham em nosso socorro, mas quem está qualificado para ser instrumento usado por Deus para livramento? A resposta está no verso 14: “Deus usará os jovens”. Não é que Deus use apenas pessoas de pouca idade, mas sim aqueles que se renovam. Não importa a idade que você tem, é preciso saber se você se renova para que Deus possa te usar.

CONCLUSÃO

O diálogo de Acabe com o profeta termina com o rei perguntando quem vai começar o seu livramento. “E quem começara a batalha?” (14). A resposta do profeta é: “Você”.Quem é esse Você? Esse você é você! Para o ‘você’ ser ‘você’ é necessário parar de olhar para as pessoas esperando nelas livramento e socorro. Embora Deus use pessoas o nosso socorro vem do Senhor e quando esperamos nas pessoas podemos nos frustrar. O importante é você se renovar em Deus para ser o você que começará a batalha do teu livramento sendo instrumento de Deus que espera em Deus.

A preparação e entrega de uma mensagem bíblica é fruto do dom de Deus e da dedicação pessoal do pregador. Por isso sugiro um esboço de mensagem, mas cada pregador precisa desenvolver o raciocínio em torno da temática da semana e preparar o seu próprio sermão. Todos os textos podem ser usados, ou parte deles e também podem ser substituídos.

VIP DE 2° FEIRA

Isaías 6.8 Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me.

Será que já não chegou a hora de você fazer como o profeta Isaías? Deus está procurando quem Ele pode usar para fazer o seu trabalho na terra e você está convocado. Diga a Ele: eis me aqui.

VIP DE 3° FEIRA

Ezequiel 22.30 Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só.

Deus está no esperando a sua resposta ao seu chamado! Na igreja sempre existirá muitos detetives e jornalistas. Os primeiros descobrem os problemas e dificuldades e os outros contam para todo mundo o que está acontecendo, mas Deus procura quem corrija a situação por meio da oração. Você é detetive, jornalista ou intercessor?

VIP DE 4° FEIRA

Mateus 9.37 Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.

Você foi constituído por Deus em sua igreja para servir a Ele e aos homens por meio dos dons e habilidades que Espírito Santo colocou em sua vida. Aquilo que está em suas mãos para ser feito sofrerá prejuízo se você, por qualquer motivo, não fizer. Você também sofrerá dano, pois a sua a sua alegra está em fazer a vontade do Senhor.

VIP DE 5° FEIRA

Josué 24.22 Disse então Josué, Vocês são testemunhas contra vocês mesmos de que escolheram servir ao Senhor. Somos, responderam eles.

Fazer o trabalho do Senhor é fruto de uma decisão pessoal. Precisamos escolher fazer a obra de Deus ou fazer outra obra qualquer. Não somos salvos pelo volume de trabalho que fazemos para Deus, Mas os salvos tem alegria em servir ao Senhor. Sirva-o com alegria!

SOM DO DIA:

Som da 2° feira: Isaías 06

Som da 3° feira: Ezequiel 22

Som da 4° feira: Mateus 09

Som da 5° feira: Josué 24

About these ads
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23 de março de 2013 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.770 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: