RSS

A Missão do Crente é ser luz – João 8.12 e Mateus 5.14- Evangelismo.

24 mar

A Missão do Crente é ser luz.

Introdução. Jesus veio ao mundo para reconciliar as pessoas com Deus e a Razão de existir da igreja é apresentar Jesus as pessoas e teve pouco tempo para fazer isso: Apenas três anos e meio. Então usou vários elementos do cotidiano para apresentar sua identidade e missão: 

Ele disse:

  • Eu sou o Pão da Vida. João 6.35. “Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome…”.   
  • Eu sou a Porta. João 10.7. “Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas”.  
  • Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. João 14.6. “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.  
  • Eu sou o Bom Pastor. João 10.11.  “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.   

Ele Nunca disse que nós somos Pão, Porta, Caminho… Mas disse que somos a Luz assim como Ele é a Luz. Quando procurou identificar os discipulos e apresentar-lhes a Missão que eles tinham usou apenas um dos elementos que havia usado com relação a si mesmo: A luz.

 EU SOU A LUZ DO MUNDO. JOÃO 8.12“Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. 

 VOCÊS SÃO A LUZ DO MUNDO. MATEUS 5.14“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte”.  

Porque essa nossa identificação com a luz? Talvez para expressar a URGÊNCIA, ABRANGÊNCIA e IMPORTÂNCIA da nossa missão.

 

 

 

 A URGÊNCIA DA NOSSA MISSÃO. Deus tem pressa. A Luz tem uma velocidade de 300 mil km/Seg. Temos urgência de apresentar Jesus as pessoas. Porque muitos crentes e Igrejas estão devagar?

  • POR CAUSA DOS ANSEIOS MATERIAS. “ter e ser”. Busca do dinheiro, da posição social ou mesmo ministerial, das realizações e projeções na vida ou ministério.

  • POR CAUSA DOS CONFLITOS EXISTÊNCIAIS. “estar bem”. Estar bem nos relacionamentos, na vida sentimental. Estar contente, satisfeito. Se divertir. Descansar.

  •  POR CAUSA DAS FRAGILIDADES NATURAIS. “Eu sou fraco”.  Debilidades físicas, emocionais e espirituais. A Bíblia nos ensina um bê-á-bá simples “Buscar primeiro o interesse de Deus e as outras coisas são acrescentadas” (Mateus 6.33).

A ABRANGÊNCIA DA NOSSA MISSÃO. A Luz é composta de feixes luminosos transmitidos em linha reta em todas as direções.

  • POR TODO MUNDO. O foco direcionado acontece pelos interesses humanos (Cidades, países, bairros, denominação…). Isso é pecado. São os crentes e igrejas que possuem luz de lanterna.
  • A TODAS AS PESSOAS. A Igreja é lugar de todos. Grupos específicos acontecem por causa de interesses humanos (ricos ou pobres; cultos ou iletrados). Isso é pecado. 

A IMPORTÂNCIA DA NOSSA MISSÃO. Essencial para a vida. A Luz gera vida através da fotossíntese e transforma o inorgânico em orgânico. A primeira obra da criação foi à luz, e a luz deu vida a criação. Na fotossíntese a luz:

     DÁ CRESCIMENTO AS COISAS VIVAS.A nossa luz (testemunho) vai determinar o crescimento do que está em nossas mãos (trabalho, Família, Ministério)
    ATRAVÉS DOS RAIOS ULTRA VIOLETAS PRODUZ A VITAMINA “D”. Vida com Saúde. É o crescimento sustentável.
    CONCLUSÃO: A nossa identidade e missão são comparadas as de Cristo, pois a manifestação da nossa luz e URGENTE, ABRANGENTE E IMPORTÂNTE.

Pr. Joel Stevanatto

 
5 Comentários

Publicado por em 24 de março de 2009 em ESBOÇO DE MENSAGENS

 

5 Respostas para “A Missão do Crente é ser luz – João 8.12 e Mateus 5.14- Evangelismo.

  1. joao fco.da silva neto

    29 de julho de 2009 at 17:48

    MUITO BOM QUE DEUS,NO LIVRO.DE DANIEL CAP.12.V 3.PARA O PR.JOEL STEVANATTO

     
  2. José

    28 de dezembro de 2010 at 17:32

    achei bem legal falar de deus . eu serei em breve um adventista ; graças a deus.

     
  3. elyel / manaus

    30 de abril de 2011 at 11:48

    é muito importante sabermos que a missao de todo cristao exige pressa, urgencia… e isso o pr. joel ensina muito bem… que o senhor possa cumprir todas as promessas que se encontram no livro de proverbiios na sua vida… e todas as outras …
    um abraço !

     
    • joelstevanatto

      19 de dezembro de 2011 at 19:28

      Obrigado por sua consideração e palavras!

       
  4. Belito

    28 de setembro de 2013 at 1:13

    Gostei bastant me ajude to a cair espiritualment

     

Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 35 outros seguidores

