Segunda-feira – Semana 31 – Conquistando a condição de um cristão verdadeiro!

Segunda-feira – Semana 31 – Conquistando a condição de um cristão verdadeiro!

I Timóteo 1.5
“O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera”.

O verdadeiro cristianismo passa pela modelação de virtudes ao caráter do cristão. Se você tem como objetivo supremo de vida, ser um cristão de fato e de verdade, então pureza de coração, capacidade de julgar a si mesmo e ausência de hipocrisia na demonstração de sua fé são características marcantes em sua vida. Caso não as tenha, busque-as!

Sobremesa Diária
I Timóteo 01

Personagens Bíblicos relevantes!
Justo. Justo abriu mão propositadamente de sua identidade duas vezes, visando à propagação do evangelho. Primeiro, apesar de seu nome ser Jesus, ele atendia pelo nome de Justo, provavelmente para evitar confusões com o Jesus que ele estava proclamando. Segundo, ele abandonou seu próprio povo, os judeus, para pregar o evangelho em meio àqueles em Roma. Justo baseou sua identidade em Jesus Cristo. Ele não era judeu acima de qualquer coisa. E seu nome também não era inalterável. Ele era “em Cristo”. E você? Qual é a sua identidade principal? O cristão cuja identidade primordial é Jesus Cristo pode atravessar culturas e barreiras em nome do evangelho. Colossenses 4.11.

Livro do Gemes – pág. 41
“Essa expectativa, quando bem administrada, vai gerar uma motivação que impulsionará as pessoas à ação. E nos GEMES as pessoas foram chamadas à ação. Deixaram a posição de torcedores do pastor (a torcida organizada do pastor faliu) e entraram no campo de ação para que as coisas acontecessem”.

Dicas para a Liderança:
“Pessoas impulsivas agem a partir do vazio e concentram suas energias em se tornar alguém, buscando as realizações que, conforme decisões próprias, possam lhes trazer identidade. Aqueles que encontram sua identidade no conhecer a Cristo tem uma enorme reserva de entusiasmo, em vez de um impulso egocêntrico” (AP-BL).
Anônimas da Internet
Acho que as sete maravilhas do mundo são: ver, ouvir, tocar, provar, sentir, rir e amar.

Autor: joelstevanatto

O melhor se define em estar com Deus, não em circunstâncias.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.